quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A CONQUISTA

.








O grande trunfo da conquista é a determinação inabalável.


Determinação significa saber-se muito bem o que se pretende, onde se quer chegar, como farei para alcançar os meus objectivos e independentemente de qualquer obstáculo, dificuldade, desalinhamento que surja à minha frente, a vontade é tão clara e tão séria que não desisto e, com muita ousadia, transformarei uma aparente impossibilidade numa real oportunidade.




Vê-se por aí muitas vezes a inabilidade nas pessoas se manterem focadas e por consequência a aparente impossibilidade se transforma em real impossibilidade, e tudo isso porque falta determinação.


Então a questão é como entendo a determinação, e como a pratico, pois para se determinar tem de se querer e muito se determinar. Parece um paradoxo,mas não é e as pessoas que me conhecem atestarão se tenho ou não razão.


Quem conquista o que quer que seja é porque quer conquistar.


Nada cai do céu ou simplesmente “nasce numa árvore”. E a persistência é fundamental para que se mantenha a conquista.



O mais interessante é quando se percebe nos outros o sinal da falta de determinação, porque parece simples de perceber, e claro, fica mais fácil apontar os pontos frágeis e que não são assertivos nos outros, mas o mais difícil e pode-se dizer desafiador, é poderes olhar para ti próprio e ver onde falta determinação, persistência, força de vontade.


Este olhar para ti próprio faz-te entender que a palavra é muito mais fácil que a acção.



Então desenhar isso em ti mesmo, faz-nos reflectir sobre o que é preciso entender para se determinar.



No mundo só os determinados avançam.



Porque para estes não bastam os movimentos mornos, ou obrigatórios, e sim os que realmente farão diferença para qualquer resultado que se deseja obter.



A relação entre o que se cria com oportunidades para si mesmo depende do quanto se está realmente “a fim” de fazer acontecer.



Não é errado querer ritmos mais velozes ou mais lentos, não é errado querer fazer todos os dias a mesma coisa ou sempre ser uma surpresa diferente a cada segundo, não é errado querer comprar o seu carro bom e confortável, arranjar uma casa que se sinta nossa…

Depende de cada um e do que cada pessoa ambiciona, mas errado mesmo é criticar o que os outros querem, por ser mais ou menos do que o quê tu queres, ou porque é diferente ou igual ao que tu queres.


Tens de ser referência para ti próprio e pronto.

Foca em te determinares naquilo que queres. Em estar constantemente a conquistar terreno e sob hipótese alguma, não te preocupes se o outro está mais ao norte ou mais ao sul que ti próprio.



Entende qual a direcção que o outro quer levar e vê se está alinhada a ti, ao teu projecto, ao teu caminho.

Se sim alia-te e se não, então é importante que se tome um caminho diferente, para que todos obtenham sucesso dentro do que esperam e querem para si.

Se souberes te determinar, entender bem o que pretendes alcançar e seguir em frente, pode ser que nunca chegues ao final do que queres conquistar, pois parece que quanto mais avanças, mais aumentas a tua vontade de conquistar.



Mas talvez conquistar tenha este significado: manter-se sempre a conquistar.


Então, determina-te a sempre estar em movimento. No teu movimento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Querer é poder.

Estou na tua

Não preciso de identificação, rsrrr

TTLY

Unknown disse...

adoro o que escreves ,tens toda a razão no que dizes ,quando se quer consegue-se

as fotografias continuam a ser lindas

montes de beijinhos com muitas saudades