sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Até à Baía dos Cocos





Todos os troços de viagem são lindos…até na monotonia das grandes estradas...só mesmo em África






C
hegámos a Quissico...


A terra das timbilas …instrumento musical do tipo xilofone feito de “maçalas” (espécie de cabaças que devido aos vários tamanhos que possuem e de funcionarem como caixas de ressonância e se encontrarem a baixo de cada lâmina de madeira, dão um som único e inesquecível)






Era quase na hora do sol se pôr, mas o Lodge anunciado na estrada não existia!!! Parece mentira mas é verdade….depois de fazermos 15 km off-road (areia entre arvoredo) sempre a descer constatámos que o tal dito anúncio era uma operação publicitária, talvez para venderem o futuro empreendimento turístico!!! Enfim o regresso à estrada foi feito numa louca corrida até à estrada principal. Isto, claro está, só com uma paragem para tirar uma foto ao sol a pôr-se nas lagoas…”unike”

Onde iríamos pernoitar? Fizemo-nos à estrada e fomos até ao desvio da estrada que nos levaria a Inhambane!!! Quando lá chegámos , era noite cerradíssima, optámos por nos aventurar a descobrir onde ficava Guinjata Bay e Coconut Bay…optámos por esta….ainda bem…

Encontrámos… sitio idílico mesmo junto à baía…