Como estou de momento: cansado e com muito trabalho. Por isso mal tenho actualizado o blog, pouco visitado quem eu gosto, tão-pouco respondido aos emails que recebo, nem aos comentários aqui deixados.
De qualquer forma cansado, mas… ainda assim de bem com a vida, alto astral, optimista e feliz.
Entendo que sem sacrifícios não há vitória; não há como lograr êxito sem muito esforço e determinação. Talvez seja este o motivo de não ficar mal, de não reclamar da vida: a crença, a fé de que tudo está certo, de que nada é por acaso e que ao final meus objectivos serão alcançados.
Estou cansado mas feliz...porque a vida é bela!!!E as pessoas que me rodeiam também elas belas, iluminam os meus dias...
Obrigado a todos do fundo do coração pelas alegrias que me vão proporcionando, um grande bem haja e vivam bem porque eu também o faço e farei todos os dias!
Mesmo aquelas que tanto me amam, e que aqui não estão, não pensem que não me ajudam, e muito, a passar os tempos menos ocupados, recordando os vossos sorrisos, as vossas lágrimas e encurtando assim os quilómetros que nos separam...
África é um continente mais sexual que o Europeu, este coitadinho, perdeu-se no politicamente correcto e virou mariquinhas. Mariquinhas em vários aspectos, mas sobretudo no comportamento: razão sobre a emoção, intelecto sobre o sentimento e toca a portarmo-nos todos muito bem, para que saibam que somos civilizados, cultos e modernos.
Podemos ser isso tudo, mas vivemos apertados e não aconchegados nem consolados. Damos as mãos e fazemos de conta que agora somos todos muito amiguinhos, parte da mesma família mas, como em muitas famílias, nada de paixão, nada de exteriorizar as emoções.
Em África não! O que mais por cá há é muita paixão e muita emoção. Deve ser do clima, que nos faz andar o ano todo com o corpo e a mente bem ritmadas …o ritmo, que faz bambolear as ancas; a abundante cor, que torna tudo mais alegre; e aquele inebriante cheiro, que nos faz andar sempre de cabeça bem erguida…