sábado, 18 de outubro de 2008

GRATIDÃO

.





O homem quando faz o bem anseia (no mínimo) por um revés da outra pessoa, mesmo que no inconsciente. É "amar e ser amado", a gestão de um amor-próprio cobrar tal acção de revés.






Gratidão tem muitas razões de existir, e por muito que sejamos gratos aos acontecimentos naturais da nossa vida, onde por vezes só o viver já basta para sentir gratidão, tendo em conta as várias ocorrências que se sucedem diariamente neste Mundo cada vez mais em luta, o certo é que por vezes não agradecemos àqueles que mais fizeram por nós tudo o que fizeram e continuam a fazer.





Umas vezes porque não nos achamos na obrigação de, ou porque achamos que aquilo que já demos em troca basta, ou simplesmente porque o tempo e a velocidade a que vivemos a vida não nos permite ter tempo para mostrar essa Gratidão.




Eu acredito perfeitamente que falho, erro, e que por vezes não abraço aqueles que merecem o meu abraço, mas também sei que por vezes dou a quem não pede, abraço quem pensa não precisar, e faço por quem provavelmente até não devia fazer, mas a vida é mesmo isto, e o que importa é que no julgamento final, tenhamos para nós que fizemos no mínimo aquilo que estava ao nosso alcance.





Eu sei que neste jogo do deve e do haver, porque a vida é mesmo isto, de dever e haver, eu devo muito, mas sei que se tiver tempo, tentarei sem exageros compensar aqueles que ao meu lado tem podido desfrutar da vida na sua essência, com um Amor que me é intrínseco á minha maneira de ser.





Sei que por vezes me esquecerei de beijar, abraçar, ou mimar quem mais merece o meu beijo, o meu abraço ou o meu mimo, mas não será nunca por falta de saber o quanto AMO esses seres, mas sim, e talvez, porque posso sempre achar que amanhã também é dia de viver.





Mas como não quero dar mais o tempo como gasto, não quero correr nesta prova de resistência tudo farei para voltar a encontrar o equilíbrio que por ora parecia ter-se querido ausentar da minha vida.





De certa forma restaria uma relação de poderes, como num relacionamento, por mais que não se aceite, existirá sempre alguém comandando e outro obedecendo, gerando um ciclo contínuo (e isto é o amor )



Mas o Amor por mais que queiramos é uma prova única de força …ele tanto mais será digno quanto menos conquistas tiver, mas quando necessário tem de se saber cerrar fileiras e pôr toda nossa potência em novas conquistas…




BEM HAJAM









3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje, é um ditado bem verdadeiro e muito antigo,DÁ TODOS OS BEIJOS E ABRAÇOS mas na hora, o amanhã poderá não existir ou até poderás esqucer-te, porque a vida é de tantos afazeres, que o momento passa e a memória atraiçoa.
Nunca deixes de expressar os teus sentimentos especialmente os agradáveis , já que os outros ....(bruto que nem uma enchada), são espontaneos e fáceis.
Todos os que amam gostam de se saber amados e nunca é demais ouvir uma outra vez.
Quanto ao capitúlo doque comanda e o que é comandado temos opiniões diferentes, em todo o caso não há como transformar isso em cedências, uma vez um outra vez outro, senão perde a graça.

Bom EU pelo meu lado não me importo de dizer que SIM, AMO .
AMO a vida,o grande gajo que a divide comigo, os filhotes,os netos e da familia todos aqueles que o sabem.
Por fim vêm os amigos esses são da nossa escolha(OPCIONAIS), também para esses direi que SIM, AMO

Palavra de ordem- PACIÊNCIA,ACREDITAR
Visualização, ginástica mental ou o quer que seja tentaremos ter mais PACIÊNCIA e sobretudo ACREDITAR

São Nicolau Boat disse...

bem não conhecia as tuas capacidades para a fotografia
um abraço õão Paulo

Unknown disse...

não estou muito inspirada só que continuo a gostar muito de vir aqui espreitar , ver e ler bastantes vezes o que escreves ,nunca é demais ,as fotografias são sempre lindas

gosto muito de vocês

mil beijinhos