quarta-feira, 2 de abril de 2008

SAADANI

Saída para Saadani Game Reserve às 5 da manhã, c/ 1 hora de atraso pois o condutor não acordou no tempo real!!! Pasme-se!!! África é mesmo assim!!! E depois guiou que nem um condutor de rali , julgando que era o máximo e que eu estava a curtir, deixei-me levar pois estava cheio de vontade de ver vida selvagem.

Ao chegar no fim da 1º etapa este deixou-me o volante e foi descansar. Tratei de contratar um guia local... para cumulo só falava Swaili, mas também não precisava de mais e lá fui fazer o meu verdadeiro Safari.

Andei sem me preocupar de fotos ou filmes, mas ainda vi algumas

Girafas...

Javalis...

Vervet(macacos)...

Baboons(tb)...

Bushbuck...

Antílopes...

Waterbuck...

Topi....

Gnus... e Zebras...

Steenbok....

Impalas...

Gazela...

Dik-Dik...

Até o carro se avariar devido a quebra do triângulo da suspensão esquerda, isto claro está, fruto da condução matinal do Man!...Rádio avariado, guia só com uma arma e uma munição e eu a ficar 4 horas sem guia no meio da savana à torreira do sol pondo à prova um pouco do meu À vontade com todo respeito pelos animais selvagens... o carro avariou-se eram 11 da manha e só cheguei ao acampamento da Reserva às 16, sem ter almoçado nem o p.almoço este tinha sido às 4, e depois de várias peripécias de tentativa de arranjo da rótula...primeiro com uma corda feita pelo guia aproveitando as folhas de sisal, depois de umas câmaras de ar compradas a um ciclista, e finalmente com um cabo de aço fornecido por um tractorista.

Ao chegar ao aldeamento e ao de fim de 30 minutos e como o condutor só conversava c/ a namorada disse-lhe que tinha de se preocupar comigo pois estava cheio de sede e fome... em resposta disse-me que me oferecia uma Coca-Cola!!!! A mim!!! Abri-lhe os olhos de maneira convincente que me pôs imediatamente no Club de Campo. Onde finalmente almoçámos… 5 da tarde!!!!!!

Às 6,30 veio o condutor avisar de que o carro só ficaria pronto por volta das 11 horas, do dia seguinte, desagradável surpresa pois sabia que teria de ficar neste Resort onde cobravam USD 95 por dia/p o que vinha alterar em muito o budjet que tinha pré estabelecido, mas agora posso dizer que como experiência e aventura foi uma estadia única e inesquecível!!!


O
local não podia ser mais bonito. As "Bandas" onde dormi de um encanto superior

o atendimento extra e pessoal, empregados extremamente atenciosos, a comida excepcional e variada e os donos duma amabilidade infindável.