quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Roça São José





A ROÇA de SÃO JOSÉ


Começa nas sementes!!!!





Hoje fui revisitar a única produção agrícola exportadora que mantém o nome de São Tomé e Príncipe no Mundo... Quem não conhece as flores aqui produzidas???

Fica na estrada para Madalena e pode, após prévia marcação, ser visitada , o que aconselho efusivamente...

Não pensem que vão passear pela Avenida da Liberdade a ver os cisnes e os "almeidas", mas sim observar o que 2 homens podem fazer para produzir em 35 hectares todas as flores exóticas que se encontram por este mundo fora...

Tudo começou há mais de uma dezena de anos quando estes dois se encontraram em Portugal... ambos oriundos de duas ilhas portuguesas ... o Miguel da Ilha da Madeira e o Dória de São Tomé, ambos com a mesma paixão... as flores!!!



Após um "namoro" inicial decidiram começar a produzir flores exóticas... e foi por isso, que tal como dantes outros portugueses o fizeram para outros produtos, o Miguel percorreu o mundo inteiro a adquirir rizomas, bolbos, sementes e outras para que nesta ilha se começassem a produzir coisas lindas...


















E depois colhem-nas e exportam para todo o mundo!!!!!






E este ananás decorativo!!!! Ananás Prince, está no estado adulto!!!!


agora já plantado em casa!!!


E esta aranha!!!! Teceu mesmo bem!!!


Será que não abre o apetite e a curiosidade de ver estas cenas ao vivo!!! é deslumbrante e acompanhado por este anfitrião... é ÚNICO !!!!!



Obrigado Miguel e Dória por produzirem tão belas flores aqui neste pontinho de África....

ATÉ JÁ