sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"SAUDADES" O QUE É ISSO???











E a saudade?

Ela que insiste em existir entrando por nós dentro, como se não fossemos propriedade privada de nós mesmos, ela que chega entra sem bater e não sai. Fica de inquilina e desde quando o inquilino não paga? Salvo os casos em que as pessoas nos passam a perna.

E é assim a saudade, dá-te rasteira e tu nem vês. Pode até ser um sentimento bonito para muitos, mas para mim é a ausência do que de facto é bonito e importa simplesmente, é um sentimento neutro. Nem bonito nem feio, triste. Nem preto nem branco, cinza. Falando assim ela parece o pior dos sentimentos, mas é só um sentimento triste mesmo, para mim, que fique claro. Será que eu sofro dele? Acho que seja bonito? Seria um hipócrita se dissesse tamanho absurdo!!! Não existe um lado bom nisso. O quê?

Acho muita palermice esses versinhos que dizem que se não houvesse distância não existiria saudade, quem disse que é só distância que causa isso? Tenho saudades de coisas que nunca vivi, saudades do passado, presente e futuro que certamente amanhã já será um presente passado. E assim mais uma vez voltarei a observar meu olhar triste diante do espelho pelo simples facto de que a saudade me incomoda? Muito mais do que ciúme ou qualquer outra coisa? Não se tem como ser indiferente a ela. Ou sentes ou não sentes.

Uma pontinha mínima que seja!

Ainda não consegui fugir um décimo dela.

Anseio a liberdade e finde-se a saudade.

Fazem-me falta as nossas conversas.

Deveriam ser tantas as vezes que me perco na procura dos vossos olhares nas pessoas do outro lado da rua, num misto de desespero e ansiedade, mas conformo-me ao sentir que as ruas que percorro não são mais as vossas. Estou mal? Não!!! Deve ser uma defesa…

Precisaria tanto do vosso olhar, de entender no seu brilho as minhas próprias dúvidas!

Adorava tê-los a todos do meu lado…mas egoisticamente aqui…adoro onde estou, onde somos todos formidáveis…

Tenho a melhor Mulher do Mundo… Egoisticamente bela, onde as marcas da idade são facilmente ultrapassadas pela sua sempre jovialidade de espírito e pelas ganas de curtir bem a vida…

Tenho os melhores Filhos do Mundo…Egoisticamente belos, onde as marcas da jovialidade foram endurecidas por este afastamento repentino nas nossas vidas físicas, mas que maduramente sempre apoiaram…

Tenho os melhores Pais do Mundo que estão sempre muito fortes no meu Coração…

Tenho os melhores Manos, Manas, Afins(lol) e Sobrinhos do Mundo que estão em todos os momentos aqui mesmo comigo…Na praia, no trabalho, nas refeições que consigo ter, nas festas que organizo, nas idas ao mercado, nas compras dos peixes e dos mariscos, Na Missa Dominical e seus espectaculares cantares, Nos passeios que organizo e que por vezes não consigo fazer, mas especialmente naquelas fotos que tiro para vos enviar…

Bom e tenho os Maiores Amigos do Mundo…NUNCA me esqueço de vocês…podem crer….Verdade mesmo…de ti mesmo…ou dúvidas…tás no meu coração…tu mesmo…eheheheheh…Acredita que sim, mesmo que não me escrevas nem me telefones….ehehehheehehe


Tenho Saudades Sim