sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"SAUDADES" O QUE É ISSO???











E a saudade?

Ela que insiste em existir entrando por nós dentro, como se não fossemos propriedade privada de nós mesmos, ela que chega entra sem bater e não sai. Fica de inquilina e desde quando o inquilino não paga? Salvo os casos em que as pessoas nos passam a perna.

E é assim a saudade, dá-te rasteira e tu nem vês. Pode até ser um sentimento bonito para muitos, mas para mim é a ausência do que de facto é bonito e importa simplesmente, é um sentimento neutro. Nem bonito nem feio, triste. Nem preto nem branco, cinza. Falando assim ela parece o pior dos sentimentos, mas é só um sentimento triste mesmo, para mim, que fique claro. Será que eu sofro dele? Acho que seja bonito? Seria um hipócrita se dissesse tamanho absurdo!!! Não existe um lado bom nisso. O quê?

Acho muita palermice esses versinhos que dizem que se não houvesse distância não existiria saudade, quem disse que é só distância que causa isso? Tenho saudades de coisas que nunca vivi, saudades do passado, presente e futuro que certamente amanhã já será um presente passado. E assim mais uma vez voltarei a observar meu olhar triste diante do espelho pelo simples facto de que a saudade me incomoda? Muito mais do que ciúme ou qualquer outra coisa? Não se tem como ser indiferente a ela. Ou sentes ou não sentes.

Uma pontinha mínima que seja!

Ainda não consegui fugir um décimo dela.

Anseio a liberdade e finde-se a saudade.

Fazem-me falta as nossas conversas.

Deveriam ser tantas as vezes que me perco na procura dos vossos olhares nas pessoas do outro lado da rua, num misto de desespero e ansiedade, mas conformo-me ao sentir que as ruas que percorro não são mais as vossas. Estou mal? Não!!! Deve ser uma defesa…

Precisaria tanto do vosso olhar, de entender no seu brilho as minhas próprias dúvidas!

Adorava tê-los a todos do meu lado…mas egoisticamente aqui…adoro onde estou, onde somos todos formidáveis…

Tenho a melhor Mulher do Mundo… Egoisticamente bela, onde as marcas da idade são facilmente ultrapassadas pela sua sempre jovialidade de espírito e pelas ganas de curtir bem a vida…

Tenho os melhores Filhos do Mundo…Egoisticamente belos, onde as marcas da jovialidade foram endurecidas por este afastamento repentino nas nossas vidas físicas, mas que maduramente sempre apoiaram…

Tenho os melhores Pais do Mundo que estão sempre muito fortes no meu Coração…

Tenho os melhores Manos, Manas, Afins(lol) e Sobrinhos do Mundo que estão em todos os momentos aqui mesmo comigo…Na praia, no trabalho, nas refeições que consigo ter, nas festas que organizo, nas idas ao mercado, nas compras dos peixes e dos mariscos, Na Missa Dominical e seus espectaculares cantares, Nos passeios que organizo e que por vezes não consigo fazer, mas especialmente naquelas fotos que tiro para vos enviar…

Bom e tenho os Maiores Amigos do Mundo…NUNCA me esqueço de vocês…podem crer….Verdade mesmo…de ti mesmo…ou dúvidas…tás no meu coração…tu mesmo…eheheheheh…Acredita que sim, mesmo que não me escrevas nem me telefones….ehehehheehehe


Tenho Saudades Sim



13 comentários:

Anónimo disse...

ÉS E SERÁS SEMPRE O MELHOR MARIDO E O MELHOR PAI DO MUNDO,MAS COMO DIZ O ATURO MUITAS VEZES TÁS BRUTO COMO UMA ENCHADA,rsrsrrrrr.

MUITA SAUDADE DE TODOS OS QUE ICLUISTE NAS TUAS LINDAS PALAVRAS ESPECIALMENTE DA COTA CHATA QUE ESTÁ CONTIGO Á QUASE 30 ANOS E DOS TEUS FILHOTES QUE TE ADORAM E MORREM DE SAUDADES.

MILHÕES DE BEIJOS

TÉTÉ

Anónimo disse...

Grande abraço, de saudades, do Carlos Mesquita

Anastácio Soberbo disse...

Olá, gosto do Blogue.
É bonito e bem feito.
Quem corre por gosto não cansa. Parabéns!
Saudações de,
Soberbo

Unknown disse...

saudades, tem dias que pode ser uma coisa boa ,sabe tão bem ter saudades do que é bom ,e das pessoas é sinal que gostamos muito delas ,tenho muitas saudades vossas

muitos beijinhos

Anónimo disse...

Nós também temos muitas saudades e estas modernices dos blogues fazem com que quem está do lado de cá mate um bacadinho a saudade, sem ter que escrever ou falar. Pior é para quem está desse lado, longe ...
Mas podes crer que estás sempre muito presente nos nossos corações.
Mts beijinhos de todos.

Anónimo disse...

Querido Mano
Gostava de me conseguir exprimir tão bem como tu, de conseguir dizer tudo o que me vai na alma.É lindo aquilo que escreves.
Um grande beijinho e um abraço muito apertadinho cheio de saudades
Mana Guida

madalena disse...

EU TENHO SAUDADES....não tenhp problemas em dizê-lo.... saudades daquio que gosto....saudades tuas.... as saudades são boas mas não é bom tê-las...

queria que estivesses perto, mas perto estás sempre...nunca deixo de pensar em ti.... serei sempre tua...tua para sempre!!! tudo o que nos une nunca será apagado e acredita que estarem sempre a teu lado!!!

beijinhos grandes ;)

Anónimo disse...

Olá vejo que estão felizes, parabens, dá noticias.

Beijos
Rui

Anónimo disse...

...conseguiste que eu chorasse com saudades...
Mil beijos e obrigada pelas tuas palavras e imagens que nos enchem o coração.

Maria Vassalo España disse...

Paizinho vou comentar sem comentar... há coisas que não consigo dizer a escrever... Claro que me puseste a chorar =( queria tanto que tudo fosse diferente... só sei dizer isto... morro de saudades e ainda não aprendi a lidar com isso... ha dias mais faceis que outros mas custa sempre. Das pouca coisa que me deixa feliz, em relaçao á vossa ausência, é saber que é aí que estão em paz e realmente felizes... já fico feliz se voces ficarem juntos até bem velhinhos =) ADORO-TE beijinho cheio de saudades

MARIAZINHA FILHA =)

Anónimo disse...

Querido Mano
Fizeste a proeza de pôr uma família inteira a chorar.
Estamos cheios de saudades mas contentes de ter ver tão feliz.
Beijinhos de nós todos e em particular da tua mana mais velha.
M

Anónimo disse...

saudades...........muitas

Anónimo disse...

Xicão sempre foste o amior, em tamanho e coração
um abraço do João Paulo e Belona
um dia ainda atraco aí na tua ilha