segunda-feira, 14 de abril de 2008

Há dias assim...até no melhor pano cai a nódoa

Ao chegar paguei a conta dos 7 dias TSH 300.000 o que equivale a dizer que gastamos em regime de ½ pensão e as bebidas o equivalente 300euritos ?????????? Ora venham-me dizer onde na Europa se conseguia gastar esta fortuna???? 1 semana num apartamento com jantar à lista...onde?

À noite o gerente (Marcel convidou para se ir beber um copo na casa dele ao que acedi prontamente mas algo contrariado, pois não gosto de misturas forçadas de férias com trabalho . Em boa hora lá fui pois vai-me dar o contacto de uma pessoa em Zanzibar que anda a procurar um sócio para rentabilizara aparte da restauração! A Hellen (proprietária do Travellers parecia não ser muito simpática) falou muito sobre a gestão do aldeamento e da corrupção em África! Trocámos varias experiências de administração e chegamos a conclusão que o pior em África é o pessoal p/ trabalhar pois este vem do mato, não têm qualidade, quer ganhar (O que se compreende, mas é ladrão). Aonde é que eu já vi o mesmo????

O Travellers só falhou pois no dia seguinte tinham reservado a casa para uma comitiva que entrava nese dia ! O que faria que teríamos de nos mudar para um quarto s/ WC. Ou que nos marcavam no Hotel ao lado! Inacreditável!!! O Marcel e a Hellen estavam para Dar es Salaam nas compras! O estrôncio do marido (Frank) é uma aventasma, malcriado e sem dons nenhuns, a não ser o de construtor!!!!!! Está tudo dito olhem para Portugal, tirem-lhe o Mercedes, a unha feita, o charuto, mais cabelo, louro e louco e ai está!!!! Mas é muito trabalhador!
Lá empacotámos à pressa as coisas e fomos com o n/ motorista ate White Sands Hotel, nas portas de Dar!
Nunca ficaria ali ao lado...Este do nome só o facto de ser mesmo um hotel! A praia de areia escura e milhares de algas! O hotel típico de Camones! Cheio de Indianos (Aqui poder-se-ia interpretar um certo racismo, mas não). O problema era o de andarem em grupos barulhentos de rapazes para um lado e raparigas para outro, mais parecendo manadas de gado inimigas...que feitio o deles!!!Conheço muitos e por eles tenho uma ligação muito próxima, em grande parte pelo meu avô ter sido o último Governador da India Portuguesa, o que me levou a conhecer dezenas senão centenas de nacionais Hindus, mais por agradecimento deles, até podendo dizer com uma certa veneração pelo trabalho e pelo lado humano que o meu avô sempre teve por esse povo maravilhoso do que por eu lá ter estado alguma vez...

Mas lá está já recebi um pedido de desculpas da Hellen e que podia marcar o quarto para dois dias depois... o que prontamente fiz! Agora White Sands ainda piorou mais!!!!!Detesto estes ambientes de Hotel! Ver TV comer e dormir!

Na manhã seguinte tentei dar um empurrão ao marasma em que me encontrava, e fui novamente aos TingaTinga visitar o amigo Castro. Ali passei parte da manhã a falarmos de banalidades económicas, politicas e situações mundiais, enfim banalidades! Visitei mais duas galerias. Uma junto ao Palm Beach Hotel e outra (Karibu Galery?) já junto ao cruzamento de White Sands. A 1ª bem recheada e diversificada, mas para o carote, a 2ª mais baratuxa, mas muito desactualizada! Passei o resto do tempo comer e ver TV, à espera de voltar p/ Bagamoyo, o que aconteceu na manhã seguinte quando o XuXu e o Amizi me foram buscar. Mewnwge Tegeta e BuguSão aldeias de paragem dos DalaDala E têm uma importância regional de relevo. A estrada faz-se muito bem é nova e está bem construída, com um senão que é o facto de não haver pontes novas o que obriga a uns dois estrangulamentos.