quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Chidenguele


Um paraíso balnear que concentra no mesmo local as águas quentes e suaves do oceano Índico e 23 kms de água doce, do belíssimo lago Nhambavale, para além de outras lagoas não menos importantes, que emprestam beleza única e inesquecível àquela localidade costeira de Manjacaze,



A população local habita na sua maioria em palhotas, com pavimento de terra batida, tecto de capim ou colmo e paredes de caniço ou paus.






Ahhhh…mas para ser perfeito não esquecer de alugar para isto tudo uma moto 4 e percorrer os kilómetros de praia para se tomar uns banhinhos nas piscinas naturais da baixa-mar...douradas devido aos reflexos do sol no fundo rochosas das mesmas…





Comer uns mexilhões e umas ameijoas apanhadas ali mesmo pelos nativos...




Deparar com o naufrágio do velho NO.5MAPUTO que teve uma morte prematura em águas tão lindas...





Fazer uma oração pelo aventureiro ALBERT KRUGER 09/02/77 - 20/03/05 ...






A não perder uma visita à majestosa catedral




e às adegas locais, com a produção de vinhos típicos da região, o utxema (extraído de um pequeno arbusto que cresce espontaneamente ao longo da costa marítima), o txifotsho (vinho de tangerina), ou o m’djambarau (vinho de cajú).

Bom...para dormir...o sempre "unike" Lodge Paraíso de Chidenguele, embora para a próxima vamos experimentar a alternativa marítima...Sunset Beach do Tino e da Olga Santana... www.sunsetbeache.com, onde estivemos a jantar, e onde também fomos magnificamente recebidos.