segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PRAIA DAS CONCHAS

DOMINGO Fomos à Praia

Devagar mas de pé em riste levantámo-nos de manhã para irmos à praia, e foi isso que fizémos embora o tempo na Capital não estivesse de feição...






À chegada deparamos sempre com imagens comuns aqui em São Tomé








A Praia em si é mais uma beleza com que a natureza caprichou estas belas ilhas...
Mas um alerta às autoridades locais...o desassoreamento das praias e o avanço do Mar não é só uma realidade na Europa, nota-se aqui um elevado e constrangedor facto...tomem as devidas providências...Parem de extrair areias não só das Praias, mas também dos fundos do oceano...Façam um estudo para desassoreamento da Baía Ana Chaves e coloquem essas areias em locais de necessidade imediata... as marés e as correntes tratarão das limpar e as colocar nos sítios devidos e a construção de quebras mares em locais chaves da costa...um estudo e a sua acção é urgente .... Atenção


E aqui vai ficar registado o primeiro banho anual em São Tomé da Bruxinha...lol

Ohhhh Ondinha!!!!



Opps era forte....lol

E agora a bola já ficou para trás....

Já fui e já estou de volta a nadar!!!


Tá quase!!!

Olha cá está ela...Milagre!!!

Já não foges!!!


Poxa tanta água!!!

Deixa-me lá ir escondê-laNunca mais...

Ahhhhhh!!!!!!!



Conseguiu....



Vivemos já mais de 50 anos, tanto eu e a Teresa, e tivemos uma vida sem descanso como muito daqueles que privam connosco sabem!!!
Em especial eu nunca tive um dia passado na praia com os meus filho/as ... Dedas, Ju, Cata, Mary e Mad , nem quando vocês brincavam quando pequenino/as, nem quando agora mais velhinhos pois já não gostava da Praia Grande quando vocês começaram a frequentá-la, onde se passeia tanta hipocrisia...
Os meus podres e os de outros que por lá frequentam, aliado ao facto de eu ter crescido, impedem-me de lançar sorrisos para quem não me apetece... aliás nunca o fiz na minha vida privada... só me dou com quem amo... e vocês sabem quanto o tenho por cada um de vocês em particular e por todos na generalidade... sempre esperei que um dia nesta altura da minha vida tivessemos mais hipóteses, mas não egoisticamente, mas por um gosto que sempre tive e que vocês bem sabiam vim para África, onde a hipocrisia se toca na mão e se sacode...
Tenho-vos sempre e a todos os "novos" da familia no coração, num lugar UNICO e RESERVADO e para sempre, só para vocês...
Sei que todos sentimos muitas saudades, mas elas são superadas por saber que aos poucos e poucos estamos todos, embora longe, sempre e sempre a amar-nos e a apoiarmo-nos...


BEM HAJAM PELA VOSSA FELICIDADE, QUE ELA É A NOSSA




XAUÉÉÉÉ

10 comentários:

Unknown disse...

Olá queridos amigos,cá estamos nós para vos ler ,ver ,cheios de curiosidade para saber da vossa vida é tão bom ler as noticias e ver que estão tão bem.Que bom que as maleitas já passaram.Coitadinha da bruxinha com tanta água xico para a próxima tens que aparecer nalguma foto montes de beijinhos cheios de saudades para os tres

Unknown disse...

Obrigado por porem o www.monovolumes.com amigo do vosso blogue, (passo a publicidade).
Na próxima vez que forem ao mercado, fotografem a zona dos peixes e dos crustáceos para nos dar ainda mais vicio de ir aí.
E se não for pedir demais, umas fotozinhas da vossa casa por dentro e por fora.
Abraços e beijinhos.
João

Anónimo disse...

Olá tios e bruxinha, as saudades são muitas.... podem mandar-me a vossa morada para escrever uma carta?

beijos mil

Joana

Anónimo disse...

Não sei se estou muito sensível ou se és tu que sabes usar as palavras que nos atingem no coração, mas sou sincera, até chorei a ler o blog de domingo no passeio à praia.
Chorei, mas não de tristeza, mais de felicidade por me fazeres sentir tão bem o que te vai no coração.
Tens mesmo de pensar em ir escrevendo um livro com fotos. Vale a pena tentares.
Muitos beijinhos cheios de saudades para os três.

Anónimo disse...

Queridos manos
Finalmente vim ao blogue e não o vou largar mais. Que bom senti-los tão felizes e contentes e com tempo para saborear as coisas boas da vida.
Mano Xico, não te sabia um poeta!
Um grande beijo cheio de saudades
Minan

Anónimo disse...

Queridos tios, sou eu outra vez, quero dar-vos os PARABÉNS.
Finalmente o tão desejado!!!!

No que estiver ao meu alcance a Joana pode contar comigo, tenho várias coisas que lhe posso emprestar.
Nunca vou esquecer o que fizeram por mim, bem já tou de lágrimas...

Beijos mil aos mais babados!

Anónimo disse...

Depois de um "beach day" passado na Praia Grande que apesar de tudo eu gosto, soube bem ler as tuas palavras.Por incrivel que pareça a distancia parece que nos aproximou e estou sempre morta por saber noticias vossas e da mana Tareca.
Nós por cá estamos optimos.
Um grande beijinho para os "ITACURUMBI" e um abraço muito apertadinho da Mana Guida

Anónimo disse...

Fogo paizinho, consegues-me sempre por a chorar =( os teus filhotes também estão todos cheios de saudades vossas mas um pouco mais felizes por finalmente conseguirem fazer o que realmente gostam =)

Um gandes beijinhos para os melhores pais do mundo... e agora AVÓS heheh

beijinhoooooosssssssss

adoro-vosss =)

Filha MARYZITA

madalena disse...

agora nao consigo parar de chorar....cada dia que passa sinto mais a vossa falta....ainda sou bébé...pelo menos para voçes!!!!
apesar de todos os nossos probelmas e diferenças fomos, somos e vamos ser muito felizes! todos nós temos sonhos e desejos e o mais importante para mim é que ao final de tantos anos de esforço, voçes os melhores pais do mundo os estejam a realizar!!! todos nos sabemos que para mim o contacto fisico é muito importante, mas sei que voçes estão sempre comigo.....todas as noites quando me deito é em voçes que penso e assim tenho conseguido encontrar-vos nos meus sonhos!

Tou sempre junto a voçes
beijinho muito especial desta perralhinha bé que vos adora

Anónimo disse...

Olá chamo-me Antonio Coelho, Coelho para os amigos vcs não me conheçe ou melhor não se lembram de mim sou amigo do Jose Vicente e as vezes que nos vimos foi lá pelas bandas da praia e as poucas vezes que falamos foi na companhia do zé ainda não percebi muito bem como é que o seu blog me apareceu por aqui, (mas isso não interessa para nada)andei a bisbilhotar e confesso que fiquei supreendido pelo que vi simplesmente fantastico!!!!!.
O que conheço de Africa não passa de uns meros 15 dias em Cabo Verde (num daqueles resorts para turistas) que tanto quanto percebi está a léguas de distãncia das historias fantasticas contadas por velhos amigos que infelizmente já nos abandonaram e que viveram experiencias inesqueciveis nesse continente magico, percebo que em Sº.Tomè ainda se vive esses pequenos grandes momentos sem hipocrisia e falcidade e que por aqui se vive que cansa e massacra o mais cumum dos mortais, ainda tenho algumas coisas que me prendem (felizmente)a este continente,a minha velha mãe, um filho que precisa ainda de mim e um negócio que me ocupa algum tempo mas quem sabe um dia, não vá para Africa para me apaixonar de novo.
Felicidades