quinta-feira, 27 de março de 2008

Dar es Salaam

De volta viemos no Ferry das 13 horas... este é mais caro, mas mais espaçoso!!!

O mar, de principio estava alteroso, muita gente enjoada e a vomitar, comigo tudo óptimo,depois veio a acalmar, mas a maior surpresa estava para chegar!!!!!! O barco de repente! Pára roda sobre a esquerda e em Swaili/Inglês percebi dizer que havia uma Baleia???? Aqui???? Sim era mesmo um Tubarão-baleia, k por vezes por aqui aparecem. Como estava na frente perto da porta de emergência dei um salto para fora e.......lá estava ela! Enorme talvez com uns 15/20 mts, a navegar ao nosso lado. Foram uns minutos magníficos pena foi não irmos em passeio, mas em travessia de Ferry. Mas foi entusiasmante, especialmente por nunca ter tido a faculdade de antes as ter observado. É de uma imponência magistral. Consegui gravá-la em vídeo e tirar-lhe umas fotos.

Bom passado este episódio, atracamos após mais ou menos 30 minutos, com um desembarque algo atribulado, pois existia um problema qualquer no cais, com os passageiros que tentavam entrar! Alguns foram mesmo empurrados borda fora, graças Deus estava o barco muito perto do cais e foram lá parar, as sacas e malas já não sei!!!!

Chegado de novo a Dar es Salaam, de nova uma fuga aos papasi, agora mais curta mas eficaz!

Apareceu um táxi para o Econo-Lodge, que como o nome o dizia é económico mas mas mas mas a não repetir só em caso extremo! Asseio, cordialidade, Pequeno almoço tudo fraco. O proprietário (mais um indiano...boa gente) muito simpático (única nota positiva) indicou-nos um local onde podemos almoçar/Jantar onde a comida era muito boa "Chefe's Pried" foi Chapati, Sopa e ½ Frango assado/p por TSH 5000, depois já começava a fazer noite e fui dar uma volta a pé para remoer a única refeição substancial mas tardia do dia .

Capital 2.000.000 de habitantes! Tudo dito, não há Mzungos àquela hora, deu-se uma volta grande ao quarteirão e assistimos à animação popular na noite africana

7 horas alvorada e saída para Bagamoyo .

Viagem impecável o trajecto todo feito a 70/80 km/h e a estrada muito boa, e paisagens ainda melhores

Chegámos então a Bagamoyo, cidade muito antiga, capital antes de Dar es Salaam
mas depois de perder estatuto foi abandonada pelas populações.

Sem comentários: