Hoje juntei aqui algumas imagens, informações e dicas gerais para quem quiser fazer a viagem da maneira mais barata possível de acordo com a sua paciência.
Um dia tinha pouco dinheiro e peguei na minha mala com os objectos que levo sempre em Viagem…( Malas de viagem com cadeado (aviões) e sacos maleáveis para os percursos em 4X4; vestuário desportivo de cores claras; sapatos de ténis e botas de «trekking» ou «randonnée»; chapéu, óculos de sol, cantil, canivete suíço, lanterna (para as quebras de energia), bolsa de primeiros socorros (levo os medicamentos que eventualmente poderei vir a necessitar), repelente para insectos, protector solar, pastilhas purificadoras de água, binóculos, máquina fotográfica, toalha e calção de banho e especificamente, para os percursos de todo-o-terreno, levo uma carta topográfica, uma pá dobrável e uma cinta de reboque) e lá fui para o Equador....
Vi coisas bonitas, ouvi histórias interessantes, senti cheiros inesperados e tirei montes de fotos.
Apesar de estar na linha do Equador, várias correntes marítimas passam por lá o que tornam as paisagens da ilha muito diferentes das de um país tropical abençoado por Deus, mas são bonitas por natureza também. A água é quente no seu melhor, nem demais nem de menos… o Q.B.
As paisagens variam bastante. Em poucas horas é possível escapar do calor tórrido dos ilhéus das Rolas para as tempestades ali mesmo em frente e cair no calor húmido Tropical.
.
Cesto de Peixes vários com carne de Búzios ao centro
Peixe Fumo
Peixe Coelho
Peixe Andala
Alabote
Os pássaros constituem mais uma atracção da ilha... 15 espécies endémicas da ilha e outras mais são consideradas como as aves mais raras do Mundo, mas deles falarei mais tarde...e olhem que vale bem a pena....
1 comentário:
Eu sou natural de São Tomé e, sei o quanto esse país é lindo. Por vezes, faltam-nos palavras para descrever a beleza natural daquele país que muitos dizem ser "JARDIM DE ÁFRICA"...è uma pena ser uma paraíso perdido e esquecido pelo mundo inteiro, mas tenho a confiança que mais tarde ou mais cedo, que aquele mundo perdido no meio do Atlantico, irá sair da pobreza que se encontra.
fasemlimites.blogspot.com
Frenando Afonso
Enviar um comentário