sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A Floresta Óbô







A
Floresta Óbô está classificada como uma das principais florestas de África.

Na ilha as florestas tropicais de grande altitude foram muito pouco perturbadas pelo homem devido ao seu isolamento e a pouca evolução das populações locais, muito mais voltadas para o mar, são o motivo principal para a criação de uma fauna e uma flora muito características e perfeitamente adaptadas as condições da ilha.








O endemismo é muito elevado tanto a este nível, sendo os pássaros os principais representantes. Entre a flora específica que se encontra nas florestas de grande altitude, sinaliza-se o feto arborescente e também as numerosas variedades de orquídeas entre as quais, algumas são endémicas.

Agora vou postar alguma das mil e uma fotos que tive o prazer de tirar...





























































































E
stas vão-nos aparecendo no seu estado selvagem...é um deslumbro, fica-se mesmo encantado com tanta beleza e poderia juntar mais um infindável rol de fotos, mas graças a Deus o remanescente das florestas primárias é de difícil acesso, o que as protege.No entanto não existe legislação protectora, o que a meu ver deveria ser uma prioridade para conservação da biodiversidade do país

2 comentários:

Moinho da Torre disse...

Caro Francisco:
Acabei de ver o documentário "Mais perto de casa", da autoria de Carlos Brandão Lucas, na RTP1.
Nesse, foi referido o que penso ser o nome do seu familiar Manuel Vassalo e Silva, último Governador do Estado Português da Índia.
Confesso-lhe que fiquei impressionado com a beleza dessa terra e das suas gentes, daí que me atreva a sugerir o seguinte: será que o Francisco, para além das belas fotografias que publica no seu site, de África, que faz acompanhar de excelentes textos, poderia compartilhar connosco algum material de Goa, que eventualmente tivesse em sua posse?
Francisco: desculpe-me o atrevimento por deixar esta sugestão e espero que não me leve a mal por o fazer.
Queira aceitar os meus mais sinceros cumprimentos.
Carlos Mesquita

vieira calado disse...

Belas, belíssimas imagens.
Cumprimentos