quinta-feira, 22 de abril de 2010

SURF em São Tomé

.




É
vê-lo todo o ano e todos os dias, depois das aulas...Pedro é professor de gestão, a procurar o melhor set para arrancar uma ou duas ondas antes do sol se pôr...

Estas fotos foram tiradas em frente ao Pirata



Embora passem por cá muitos surfistas, ele é que cá vive!!!




Agora já cativou um "neo" surfista.... o Hugo que também dá aulas, mas este, mesmo em frente no seu Ginásio ...




E pronto aqui é por conta da vossa imaginação, mas há teorias certificadas que foi aqui que se avistaram os primeiros surfistas que há memória... ler o artigo de Sam George na revista
"The Surffer's Journal", volume 16,nº 3 de Junho/Julho de 2007


BOAS ONDAS


ATÉ JÁ

12 comentários:

madalena disse...

eu não sou surfista, mas já mandava uns mergulhos ai ao pé do paizão...sinto tanto a tua faltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

joao disse...

Eu sou surfista e vou para São Tomé na próxima semana(ilheu das rolas e ilha de são tomé). Alguém me pode dar algumas dicas sobre se vale a pena levar prancha de surf e se sim em que locais existem ondas nesta época.obrigado, joão

FV disse...

trás prancha e depois cá arruma-se com quem e onde!!!!!

Anónimo disse...

Grande Francisco. Vejo que continuas feliz e, ainda bem, nessa tua África amada!

Anónimo disse...

Pena tenho eu de não poder desfrutar, in loco, essas paisagens belas que tu nos presenteias, constantemente, através da objectiva da tua câmara. Fico por aqui a roer-mo de inveja por não estar aí convosco pelo menos uma semana... Saudações lacobrigenses e uma festinha à bruchinha, tá!

Anónimo disse...

Escrevi bruchinha em vez de bruxinha, propositadamente. É que no Algarve é assim mesmo.
Saudações de alguns lacobrigenses que contigo confraternizaram ao longo do tempo que por aqui passaste.
Sê feliz nesse teu novo espaço, em São Tomé, e que a sorte te proteja.
Deixaste aqui um pouco da tua personalidade capricorniana, do teu sportinguismo camuflado mas, deixaste, também, algumas das tuas ideias inovadoras sobre esta cidade que, com o correr dos tempos, demonstram que tinhas razão em tudo o que afirmavas.
Esta cidade está de rastos nos parâmetros da tua actividade. Na hotelaria, claro! Foste inteligente em teres zarpado daqui.
Mais uma vez, saudações lacobrigenses para ti, para a Teresa e para a tua bruxinha.
Continua através do teu blogue a presentear-nos com essas belas imagens, que só tu sabes captar, para nos roermos de interesse em conhecer esse pequeno mundo paradisíaco implantado nos confins do Atlântico.

Anónimo disse...

xiquinho!!!!!
saudadinhas desse mar e das boas amizades que a fiz... estou a ver q o pedro continua em plena forma!
beijocas pra tds, duas especiais pra ti e teresa!
Ana (engª)

vieira calado disse...

Li aqui,
da parte dum anónimo

que o meu amigo é sportinguista.

O bom gosto mora, agora, em San Tomé!

Saudações leoninas!

Forte abraço.

* Em tempos, estive no seu agradável bar, em Lagos.

Unknown disse...

Boas pessoal!

Ireia para São Tomé entre 15 e 24 de Abril 2011.

Vale a pena levar prancha de surf?
Alguem da zona pode dar uma ajuda a fazer um roteiro?

Abraço
Rui V.

Luis disse...

boas vou para sao tome dia 28 maio, estou a pensar levar a prancha, aconselham... grande abraço

Mário disse...

Eu também vou para São Tomé e Ilhéu das Rolas e gostava de levar a minha prancha e uma para a minha namorada, mas estou com medo dos tubarões. Alguém sabe de ataques, praias não recomendadas? Confesso que estou um pouco preocupado com a falta de informação que estou a encontrar. Obrigado a quem me puder ajudar!

Mário disse...

Agradeço ajuda urgente, pois no sábado já estarei por terras são tomenses :)