terça-feira, 4 de novembro de 2008

A RIQUEZA

.













A maior riqueza que eu posso deixar aos meus filhos será uma vida regada de bons exemplos.


Espero eu...ehehehehe!



Adorava que toda a minha inteira vida fosse um reflexo na vida deles.


Afirmo sem medo de generalizar: os meus erros de pai poderiam terem-se tornado também em erros dos meus filhos.



Todos quando jovens aprendemos a observar as pessoas mais próximas.



Gestos frequentes são copiados como princípios de vida…



Tentei sempre despertar neles a importância de se sentir amado, aceito e acolhido pelas pessoas.



Daí nunca me desliguei da vida, para que eles nunca se desligassem do amor.



Sinto falta de cenas em que acariciava a cabeça dos meus filhos, beijava-lhes a face e dizia-lhes palavras de carinho aos seus ouvidos.



Se eles não se sentissem amados em casa ficariam carentes.



E como carentes ficariam vulneráveis demais.



Quando crescessem, não teriam conseguido distinguir aquilo que lhes faria bem ou mal.




Enfim, não sei se terei sido, ou melhor, se sou um bom pai, mas mesmo cheio de defeitos, lutei e continuarei a lutar para passar para vocês o melhor de mim.


ADORO-VOS


.

10 comentários:

Unknown disse...

pelo que conheço dos teus filhos ,acho que foste um optimo Pai,conseguiste passar tudo de bom porque eles são umas optimas pessoas
gosto muito de vocês todos

muitos beijinhos cheios de saudades

catarinavassalo disse...

Adoro te muito Dred...
Foste e serás sempre um bom Pai tenho muito orgulho em ti e tenho a certeza que as minhas irmãs e irmão acham o mesmo!!!
Tenho muitas saudades...

Beijinhos grandes para ti para a Mãe
Cata :)

Anónimo disse...

Chicão ... és e serás sempre um óptimo pai que sempre deste e fizeste o melhor pelos teus filhos, e isso vê-se nas pessoas lindas que eles são e tenho a certeza que todos eles sentem muito orgulho no PAI que têm. eu tenho orgulho em ser tua irmã, tenho muitas saudades.
Ah é verdade, o jorge ganhou o prémio dos Blog Award Super Bock, é o melhor blog do ano.
Mts bjs.

Anónimo disse...

então Xicão as saudades a fazer moça, é as desvantagens de estar emigrado.
Um grande abraço do João Paulo e Belona

Anónimo disse...

Queriam muitos ter um Pai como o tio. Eu tenho orgulho em ser sua sobrinha e que também seja o padrinho da minha filha e nunca vou esquecer as vezes em que foi meu Pai....

Mts beijos com saudades

Anónimo disse...

Querido mano Xico
Que saudades de estarmos juntos sempre a rir com as tuas piadas. Faço minhas as palavras da Luz. Tenho muito orgulho em te ter como irmão.
Muitos e muitos beijinhos
Minan

Anónimo disse...

... e a foto em que puseste os 4 manos mais velhos e em que faltam os outros 4, lembrou-me que giro que foi e é nós 8 como irmãos.
bjs
Minan

Anónimo disse...

Querido mano
Sempre com palavras tão certas.
Os teus filhos são afortunados em te ter como pai e eu por te ter como irmão.
Já não vinha ao blogue há muito tempo e foi bom ler as tuas palavras. De facto temos que dar valor aquilo que temos e aproveitar cada segundo daquilo que a vida nos dá. Neste caso ter um pai, um marido,um filho, um IRMÂO...
Um abraço muito apertadinha da
Mana guida

madalena disse...

Nunca duvides do pai e do homem que és.....somos uma grande familia, e como tudo o que é grande tivemos os nossos problemas. os quais aprendemos a superar juntos....

Queria que tivessem aqui...aproxima uma quadra da qial nunca fui fan....assim ainda menos!

Adoro te paizão, és e serás grande em tudo....PIRRALHINHA, PIOLHO, BÉ

Anónimo disse...

Muitas vezes estou triste poque queria que muita coisa fosse diferente... daria tudo p estarmos juntos agora... mas nunca na vida deixei de ter orguho no meu paizao... sempre fui o teu MARIAO e sei que vou ser sempre!! Cada vez sinto mais a falta dos vossos abraços e beijinhos e principalmente dos vossos conselhos... Se cheguei onde estou, apesar das dificuldades, foi por ter como exemeplo um pai lutador e sonhador como tu... ensinaste nos o que melhor existe... gostar de verdade das pessoas que nos sao proximas e que nos merecem =)

Adoro vos...
este vai ser o natal mais triste de sempre mas vou estar ai na mesma...

um grande beijinho cheio de saudades