terça-feira, 30 de setembro de 2008

ESTAR DE BEM COM A VIDA

Toda vez que olho atento à minha volta, imagino como seria um mundo perfeito...


Vejo como a natureza é complexa e nada actualmente consegue demonstrar seu funcionamento através de meios humanos, vejo que o ser humano também é complexo e nada que inventamos consegue definir nossas características básicas, vejo como o universo é complexo onde não sabemos realmente se uma pedra é na verdade uma simples pedra. Com tanta complexidade, leva-me a acreditar que o mundo em que vivemos é simplesmente perfeito!!! Ora! Um universo onde todas as coisas tentem a algum ciclo, onde o equilíbrio predomina e existe uma evolução constante, não poderíamos chamá-lo de perfeito?


Antes imaginava um mundo perfeito onde não existisse dor, onde não existissem problemas, onde não existissem desigualdades, onde não existissem coisas ruins... enfim, se esse mundo realmente existisse será que nós existiríamos? Será que tais coisas são puramente invenções humanas?

Conhecer e sentir esta vida simples no dia a dia é algo que só é substituído pela saudade e nunca pelo isolamento, nem pelas ausências dos ditos bens materiais do dito 1º Mundo… se ele na verdade existe é fruto da matéria cerebral de muitos que se deixam embalar pela necessidade utópica de se auto convencerem que são estrelas no meio em que vivem…humildade e amor… é mais que suficiente para

ESTAR DE BEM COM A VIDA



















BEIJOS PARA TODOS

3 comentários:

Anónimo disse...

grande matulão, é bom estar bem com a vida, vocês merecem.
por angola procuramos o mesmo, encontramos uma boa parte.
por enquanto muito trabalho e a boa vida, falta a paz que encontro nas fotos e textos do vosso blog.
vamos sair um destes fds para benguela lobito e outros, descobrir a beleza deste país.

Anónimo disse...

Quem dera saber expressar-me como tu, sabes sempre dizer coisas,muitas coisas e lindas.
Tuas palavras são as da razão, a razão de repente saiu da memória,mas acho que já descobri para onde foi.
Talvez me tenha por momentos esquecido desse caminhar num campo de flores, mas afinal não foi esquecer, porque quem esquece não se lembra, perde essa memória.
Tenho memórias, muitttttttttttttttas tantas que se as quizesse escrever não haveria folhas de papel suficientes.
Estou a organizar essas tantas memórias e depois disso o resto tu já sabes.

OBRIGADA PELAS PALAVRAS LINDAS
O resto dirte-ei pessoalmente,
BEIJO MUITO GRANDE

Unknown disse...

que fanfásticos dizeres e espero que continuem por caminhos lindos cheios de lindas flores um calor agradável e sempre com muitos sorrisos mesmo que o caminho seja de altos e baixos como tudo nesta vida mas com sorrisos vencemos tudo, montes de beijinhos para os dois ,mais um para a bruxinha,a maior felicidade para vocês