quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Até Chimoio

Pois é...estamos de novo na estrada, percorrendo kms de estrada que mesmo sendo no passado, está sempre presente em nossas memórias...Chiboma...Inchope...Gondola e Chimoio.



Para trás ficou o mar translúcido que vai azul-turquesa ao verde-esmeralda, as praias de areia muito brancas e o clima de eterno verão são denominadores comuns às centenas de praias com milhares de kms que se alinham pela costa de Moçambique, as estradas de terras e areias vermelhas, emolduradas com uma verdejante vegetação, e suas aldeias nativas são únicas em África, mas aqui mais particularmente notadas…












Mas cada uma delas, no entanto, guarda características próprias graças à mistura de tribos e culturas que ali se estabeleceram dando a toda a região, sons, cores e sabores únicos.







Moçambique guarda belezas inimagináveis ou imagináveis em sonhos dourados, razão pela qual é o local onde mais existem relembrares do passado, por isso tudo é um destino para repetidas viagens. E sempre surpreenderá.

Não importa se o mundo é feito da mesma matéria dos sonhos ou da mesma matéria... Supostamente descobrimos, em sonhos, o esconderijo do local onde sempre planeamos voltar…seja ele longe ou perto…estamos sempre por lá

Sem comentários: