quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Chidenguele


Um paraíso balnear que concentra no mesmo local as águas quentes e suaves do oceano Índico e 23 kms de água doce, do belíssimo lago Nhambavale, para além de outras lagoas não menos importantes, que emprestam beleza única e inesquecível àquela localidade costeira de Manjacaze,



A população local habita na sua maioria em palhotas, com pavimento de terra batida, tecto de capim ou colmo e paredes de caniço ou paus.






Ahhhh…mas para ser perfeito não esquecer de alugar para isto tudo uma moto 4 e percorrer os kilómetros de praia para se tomar uns banhinhos nas piscinas naturais da baixa-mar...douradas devido aos reflexos do sol no fundo rochosas das mesmas…





Comer uns mexilhões e umas ameijoas apanhadas ali mesmo pelos nativos...




Deparar com o naufrágio do velho NO.5MAPUTO que teve uma morte prematura em águas tão lindas...





Fazer uma oração pelo aventureiro ALBERT KRUGER 09/02/77 - 20/03/05 ...






A não perder uma visita à majestosa catedral




e às adegas locais, com a produção de vinhos típicos da região, o utxema (extraído de um pequeno arbusto que cresce espontaneamente ao longo da costa marítima), o txifotsho (vinho de tangerina), ou o m’djambarau (vinho de cajú).

Bom...para dormir...o sempre "unike" Lodge Paraíso de Chidenguele, embora para a próxima vamos experimentar a alternativa marítima...Sunset Beach do Tino e da Olga Santana... www.sunsetbeache.com, onde estivemos a jantar, e onde também fomos magnificamente recebidos.


1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre um prazer ler as "crónicas" de viagem, tão bem escritas e, para mais, acompanhadas por belas fotografias.
Dá vontade de ir lá, ver, sentir, cheirar, usufruir na plenitude.
Festas Felizes da Mesa Redonda
Manuel Tiago